Professor faz desenhos incríveis para ensinar anatomia a seus alunos

Professor faz desenhos incríveis para ensinar anatomia a seus alunos

Professor faz desenhos incríveis para ensinar anatomia a seus alunos

Chuan-Bin Chung, de Taiwan, é capaz de ensinar anatomia humana aos seus alunos, usando apenas giz e um quadro negro. Esse professor faz desenhos incríveis, dispensando as ilustrações dos livros, que são até bonitas, mas não muito claras.

Chung vai até a lousa e ele próprio faz os desenhos do corpo humano nas aulas da complexa anatomia humana. Nenhum detalhe é deixado de fora.

Veja também: Pai Cria Filho Sozinho e Emociona ao Desenhar sua Rotina

professor faz desenhos incríveis
O professor usa várias cores de giz, para que os alunos saibam exatamente onde estão localizados todos os ossos e órgãos do corpo humano. É como se Chuan estivesse desenhando em uma folha em branco, embora isso seja muito mais fácil do que desenhar em um quadro.

“Sim, temos um livro, mas não lemos, desenhamos.”

Embora o espaço seja maior, o layout vai complicando à medida que a superfície do quadro e o tamanho do giz vão diminuindo. Mesmo assim, Chung é capaz de fazer desenhos detalhados.

“Os alunos treinados nesta área não podem aprender apenas lendo as imagens nos livros. Em vez disso, aprendemos à medida que projetamos ”, disse Chung.

Sem dúvida, essa é uma maneira interessante de ensinar aos alunos uma disciplina tão complexa. Parece funcionar, mesmo quando os alunos precisam desenhar o que o professor faz no quadro.

Acreditamos que é porque os alunos acompanham a “construção” das partes do corpo humano, do primeiro ao último risco. Isso deve facilitar a compreensão da função que cada um deles desempenha na “máquina” mais perfeita de todas.

Uma ilustração feita de maneira criativa é bem mais fácil de decifrar e entender, do que simplesmente decorá-las.

E você, já teve um professor que usou uma metodologia diferente para ensinar questões que dão um nó na cabeça? Conte pra gente nos comentários.

Envie seu comentário