Menino de 12 anos faz crochê e ajuda a mudar o mundo

Menino de 12 anos faz crochê e ajuda a mudar o mundo

Menino de 12 anos faz crochê e ajuda a mudar o mundo

Se o crochê remete a imagens de vovós em cadeiras de balanço, Jonah Larson surpreende muitas pessoas. Esse menino de 12 anos faz crochê com uma habilidade incrível. Ele acredita que com seu talento pode ajudar a mudar o mundo.

Começou a fazer crochê quando tinha apenas 5 anos de idade, depois de encontrar uma agulha de crochê em uma caixa de artesanato. A mãe de Jonah, Jennifer Larson, disse que depois de assistir a um tutorial no YouTube, Jonah fez seu primeiro pano de prato em apenas uma hora.

Seu amor pelo crochê cresceu a partir daí, com Jonah sempre fazendo chapéus, cachecóis, luvas, lenços a bonecos amigurumi e cobertores com mensagens. Depois de criar as peças, Larson vende seu trabalho e doa parte dos lucros para a Roots Ethiopia, uma organização que faz parceria com as comunidades para transformar “ideias locais em mudanças duradouras”.

Larson foi adotado em um orfanato etíope ainda criança e reconhece o poder de retribuir. “Arrecadar dinheiro para o Roots Ethiopia foi incrível”, disse ele ao My Modern Met. “Agora construí uma biblioteca e um laboratório de ciências para as crianças da região onde nasci – com a ajuda de todos os que doaram!”

Veja também: Morador de rua faz crochê para sobreviver usando ferramentas feitas por ele mesmo

Enquanto Larson faz caridade com seus trabalhos, ele segue com sua paixão pela arte do crochê. “O que eu prefiro no crochê…tudo!” Ele diz. “Muitos dos meus amigos crocheteiros gostam de fazer itens específicos, como mantas ou chapéus”. Larson, no entanto, gosta de experimentar novos designs e se desafiar a fazer crochês que nunca fez antes. “Eu adoro misturar e fazer todas as coisas diferentes, desde guardanapos feitos com linha a grandes mantas feitas com fios super grossos. Se eu tivesse que escolher um item, seriam mantas! Adoro ver uma manta sobre os sofás.”

Larson está ajudando outras pessoas a encontrarem alegria no crochê todos os dias. Ele ensinou as técnicas a alguns de seus colegas de classe e inspira outros por meio de sua conta popular no Instagram. Além disso, ele acaba de lançar seu segundo livro intitulado Giving Back Crochet . “Meu novo livro é repleto de padrões fáceis de fazer e contribui com doações maravilhosas para instituições de caridade”, explica Lason. “Acredito que a maioria dos crocheteiros sempre faz peças para doar aos outros. Faz parte da vida do artista.”

Jonah Larson, de 12 anos, é um especialista em crochê que usa seus talentos para ajudar outros.

Larson foi adotado em um orfanato etíope e usa seu trabalho para apoiar a instituição de caridade Roots Ethiopia.

menino de 12 anos faz crochê

E aí, você gostou? Esse menino de 12 anos faz crochê como ninguém, né? Compartilhe esse artigo com seus amigos(as).

Envie seu comentário