Edifícios Maravilhosos da Arquitetura Mundial

Edifícios Maravilhosos da Arquitetura Mundial

Edifícios Maravilhosos da Arquitetura Mundial

Quem não fica encantado com as maravilhosas construções que há pelo mundo? A arquitetura excepcional, a localização deslumbrante e o uso inteligente dos materiais fazem os edifícios maravilhosos da arquitetura serem uma inspiração para nossa criatividade.

Contemple aqui alguns dos edifícios mais fascinantes do mundo. 

Fallingwater

edifícios maravilhosos da arquitetura

Fallingwater ou Kaufmann Residence é uma casa projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright em 1935 na Pensilvânia (EUA). A casa foi construída em parte sobre uma cachoeira nas Montanhas Allegheny para a família Kaufmann. A casa foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1966. Em 1991, membros do Instituto Americano de Arquitetos classificaram a casa como “o melhor trabalho de todos os tempos da arquitetura americana”.

Museu Guggenheim, Bilbao

O Museu Guggenheim de Bilbao é um museu de arte moderna e contemporânea, projetado pelo arquiteto canadense-americano Frank Gehry, e localizado em Bilbao, País Basco, Espanha. O museu foi inaugurado em 18 de outubro de 1997 pelo ex-rei Juan Carlos I da Espanha. Construído ao longo do rio Nervion, que atravessa a cidade de Bilbao até o mar Cantábrico, apresenta exposições permanentes de obras de artistas espanhóis e internacionais. Dos edifícios maravilhosos da arquitetura contemporânea do mundo, ele é considerado um dos maios belos.

Sydney Opera House

A Sydney Opera House é um centro de artes cênicas em Sydney, Austrália. Dos edifícios maravilhosos da arquitetura, ele é considerado um dos mais famosos e distintos do século XX. Projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon, a instalação foi inaugurada em 20 de outubro de 1973. Embora seu nome sugira um único local, o prédio é composto por vários locais que juntos abrigam mais de 1.500 apresentações anuais, com a participação de mais de 1,2 milhão de pessoas.

Em 28 de junho de 2007, a Sydney Opera House tornou-se um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sede da Televisão Central da China

A sede da CMG (China Media Group) é um arranha-céu de 234 metros e 44 andares no distrito central de negócios de Beijing. A torre serve como sede da Televisão Central da China, sua inauguração ocorreu em 1º de junho de 2004 e concluída em maio de 2012.

Rem Koolhaas e Ole Scheeren da OMA foram os arquitetos responsáveis ​​pelo prédio, enquanto Cecil Balmond da Arup forneceu o complexo projeto de engenharia.

Torso de giro

O HSB Turning Torso é o arranha-céu mais alto da Suécia e dos países nórdicos, situado em Malmö, na Suécia, no lado sueco do estreito de Öresund. O projeto foi feito pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e inaugurado oficialmente em 27 de agosto de 2005. A torre atinge uma altura de 190 metros com 54 andares e 147 apartamentos.

Museu Real de Ontário

O Royal Ontario Museum é um museu de arte, cultura mundial e história natural em Toronto, Canadá. Atraindo mais de um milhão de visitantes por ano, o museu é um dos maiores da América do Norte e o maior do Canadá. Estabelecido em 16 de abril de 1912 e inaugurado em 19 de março de 1914, o museu tem mantido estreitas relações com a Universidade de Toronto ao longo de sua história, muitas vezes compartilhando conhecimentos e recursos. O museu conta com mais de seis milhões de itens, quarenta galerias, diversas coleções de cultura e história natural. Tudo isso contribuem para sua reputação internacional.

Ericsson Globe

O Ericsson Globe é a arena nacional coberta da Suécia, localizada no distrito de Johanneshov, em Estocolmo. O Ericsson Globe é atualmente o maior edifício esférico do mundo e levou dois anos e meio para ser construído. Em forma de uma grande bola branca, tem um diâmetro de 110 metros e uma altura interior de 85 metros. O volume do edifício é de 605.000 metros cúbicos.  Levaria 40 anos para encher a arena com a água de uma torneira. Tem uma capacidade de 16.000 espectadores para shows e concertos e 13.850 para hóquei no gelo.

Mostramos apenas alguns dos muitos edifícios maravilhosos da arquitetura que há pelo mundo. Se você deseja ver outros monumentos encantadores veja aqui. Veja também nesse site alguns dos edifícios mais modernos do mundo.

Tem algum edifício que você gosta e não está aqui? Então, compartilhe com a gente nos comentários abaixo.


Envie seu comentário