Como Pintar em Pedras: 50 Pinturas de Animais Para Te Inspirar

Como Pintar em Pedras: 50 Pinturas de Animais Para Te Inspirar

Como Pintar em Pedras: 50 Pinturas de Animais Para Te Inspirar

A arte de pintar pedras caiu no gosto de muita gente! É uma atividade familiar divertida, barata e uma ótima maneira de manter as crianças entretidas. Quando as peças estão concluídas são ótimas para presentes ou decoração de casa. Para você se inspirar, trazemos aqui dicas de como pintar em pedras com alguns lindos exemplos.

Veja também: Pedras do mar se transformam em mosaicos incrivelmente detalhistas

Etapa 1: Escolha suas pedras

As pedras de rio são as ideais, pois tem uma superfície lisa que foi polida por muito tempo pela correnteza das águas. Esse tipo de superfície pode facilitar muito a pintura, por isso, na falta dessas pedras, procure as mais lisas possíveis.

Uma sugestão é que você selecione pedras que tenham a forma mais parecida com aquilo que você pretende pintar.

Etapa 2: Reúna os materiais de pintura necessários

 Você pode usar tinta acrílica artesanal comum, uma vez que seca rapidamente. Se for colocar as peças no exterior da casa procure utilizar tintas adequadas para esse fim. 

Outros materiais que você precisa utilizar são: lápis para fazer o seu desenho na pedra, pincéis, canetas de tinta tipo Posca para delinear detalhes, verniz acrílico (fosco, líquido ou em spray) e outros. 

Etapa 3: Esboce o desenho na pedra

Mostramos aqui o lindo desenho de um gato por Ernestina Gallina. A pedra foi preparada com tinta branca, por ser a cor do animal, mas você pode pintar diretamente na pedra, e usar o branco só nos detalhes.

Etapa 4: Pinte o desenho escolhido na pedra para finalizarcomo pintar em pedras

Faça as partes detalhadas usando sua habilidade para pintar o animalzinho na pedra. Dê atenção especial aos olhos, pois eles podem fazer toda a diferença no desenho.

Inspire-se agora nas mais belas pedras pintadas com animais

Envie seu comentário