Como Fazer Uma Linda Vasilha Artística Com Garrafa PET

Como Fazer Uma Linda Vasilha Artística Com Garrafa PET

Como Fazer Uma Linda Vasilha Artística Com Garrafa PET

PET é a sigla utilizada para Polietileno Tereftalato. É um polímero termoplástico e pode ser reutilizado aquecido. Após o processo de aquecimento, ele se torna mais rígido e transparente. E fica mais forte e cristalino quando perfurado.

Essa garrafa foi reformada e perfurada, transformando-se numa linda vasilha. Não ficou mesmo diferente parecendo uma obra de arte? Ela serve como recipiente para quase todo material (ovos, pão, lápis, sabonetes, pequenos objetos etc.). Dá certinho pra usar como uma fruteira, pois a circulação de ar impede a decomposição da fruta.

Veja também: Artistas Criam Obras de Arte Incríveis com o Lixo

Etapa 1: O que você precisa?

Como fazer uma linda vasilha artística com garrafa pet

Garrafa, estilete ou tesoura, ferro de soldar, chama (pode usar uma vela, ou um objeto imitando um candeeiro ou lamparina)

Etapa 2: Corte a garrafa

Corte a garrafa, use a parte inferior, mas não jogue fora a parte superior. Há muitas maneiras de utilizar cada fragmento.

Etapa 3: Modelagem

Aqueça a borda sobre a chama e tente dar uma forma agradável. Mas antes de formar sua tigela, treine várias vezes com as sobras até ter o controle sobre a chama. Chama menor é mais controlável. Após modelar a borda, tente aquecer outras partes para dar lhes dá nova forma.

Etapa 4: Furos

Fure a tigela com o ferro de solda. Faça muitos furos mesmo, o quanto sua paciência permitir. Tem gente que passa horas fazendo isso, mas isso é relativo a cada pessoa.

Etapa 5: Repita

Repita as etapas até reciclar todas as garrafas que possui! Use em casa, dê para seus amigos, ensine alguém a fazer e até venda se quiser.

Envie seu comentário