Como Desenhar Um Cachorro Fácil, em 5 Passos

Como Desenhar Um Cachorro Fácil, em 5 Passos

Como Desenhar Um Cachorro Fácil, em 5 Passos

Já vimos aqui dois tutoriais sobre como desenhar a figura humana: um sobre rosto masculino e outro feminino. Agora quero compartilhar com você como desenhar um cachorro fácil, de forma bem simples, com este tutorial de desenho grátis.

O cachorro que iremos fazer é o Dachshund ou teckel, também apelidado de cachorro salsicha.

Procure sempre esboçar com traços suaves, para que você possa apagar facilmente os erros, enquanto continua sua arte. Eu recomendo você usar um lápis HB ou outro lápis mais duro.

Materiais de desenho:

Lápis grafite

Prancheta de desenho

Papel de desenho

Borracha limpa tipo ou outra que você preferir

Siga estas ilustrações e instruções simples sobre como desenhar um cachorro fácil.

Passo 1: Esboce as formas básicas

Como desenhar um cachorro fácil

Desenhe linhas para formar o corpo básico e a estrutura da cabeça, incluindo uma linha de base para estabelecer onde os pés irão se apoiar.

Passo 2: Adicione círculos para a cabeça e o corpo

Adicione círculos para a cabeça, tórax e parte traseira. Isso o ajudará a moldar a forma geral do cachorro.

Passo 3: Adicione linhas para o corpo, pescoço e pernas

Conecte os círculos para formar a forma do corpo e do pescoço. Desenhe linhas que indicarão o focinho e as pernas do primeiro plano.

Passo 4: Refinar linhas e adicionar detalhes estruturais

Refine o trabalho da linha para dar forma ao corpo do cachorro. Adicione o olho, cauda, ​​orelhas e pernas. Posicione as pernas do fundo de forma que fiquem maior em comparação com as pernas do primeiro plano.

Passo 5: Adicionar pele, detalhes e sombreamento

Nota:

Apague todas as linhas obsoletas. Sombreie a pelagem brilhante do cão com traços curtos e uniformes de lápis seguindo a direção do pelo. Adicione detalhes ao olho, nariz, boca e patas.

Veja essas outras dicas de como desenhar um cachorro fácil, com pelo longo, como o border collie.

Use traços longos de lápis que seguem a direção do pelo para sombrear a pelagem de um cachorro de pelo comprido. Faça esses traços de lápis menos uniformes do que aqueles usados ​​para um canino de pelo curto. Isso fará com que o pelo longo pareça mais texturizado.

Veja várias técnicas de como desenhar um cachorro fácil neste vídeo aqui.

Bem, aqui terminamos nosso tutorial de como desenhar um cachorro fácil. Como apreciadores da arte, precisamos estar sempre aprendendo e evoluindo, por isso, procure fazer desenhos diariamente para melhorar seu traço e poder desfrutar dessa imensa alegria que é desenhar. Espero que você tenha gostado do método usado de como desenhar um cachorro fácil. Você pode adaptar esse método para desenhar outras raças, pois há uma diversidade enorme pelo mundo. Até a próxima.

👉Tenha resultados incríveis com estas aulas de desenhos.


Envie seu comentário