Como Desenhar Rosto Feminino, em 10 Passos

Como Desenhar Rosto Feminino, em 10 Passos

Como Desenhar Rosto Feminino, em 10 Passos

Falamos em outro tutorial sobre o desenho de rosto masculino, agora veremos como desenhar rosto feminino. Este método bem facinho é para quem está começando. Então, mãos à obra!!

Tente esboçar levemente, para que você possa apagar facilmente os erros no decorrer da atividade. Eu recomendo você usar um lápis HB ou outro lápis mais duro.

Como desenhar rosto feminino

Passo 1: Desenhe um círculo

O passo é o mesmo do rosto masculino. Desenhe um círculo e faça uma linha pelo centro vertical e horizontalmente. Tente manter suas linhas de construção o mais leves possível. Se você não pode desenhar um bom círculo, não se preocupe! Você pode usar um objeto redondo, como um copo ou um rolo de fita adesiva e contorná-lo em redor.

Passo 2: Descubra onde desenhar o queixo

Para descobrir onde desenhar o queixo, use sua régua, lápis ou dedo para medir metade do diâmetro do círculo (da parte inferior do círculo até a linha horizontal), depois transfira essa mesma medida (pode diminuir um pouquinho para deixar o queixo mais curto) a partir da linha inferior do círculo e ali trace uma linha para o queixo.

Passo 3: Desenhe as bochechas, a mandíbula e o queixo

Desenhe as bochechas e o queixo conectando o queixo ao círculo. Não se esqueça de manter suas linhas suaves. Iremos dar mais definição ao rosto mais tarde. Quanto mais suaves estiverem as suas linhas, mais fácil será apagar e fazer alterações.

Para as mulheres, gosto de desenhar um rosto mais fino com uma mandíbula estreita. Para o queixo, afunile as linhas, de modo que o queixo fique mais estreito em comparação com o rosto masculino.

Importante: Antes de passarmos para a próxima etapa de como desenhar rosto feminino, apague a linha horizontal dentro do círculo.

Passo 4:  Desenhe linhas de construção faciais

No centro da cabeça, desenhe uma linha vertical cruzando uma horizontal.

Dividir a parte inferior do rosto ao meio e depois ao meio novamente.

Faça o mesmo para a parte superior da cabeça.

Essas linhas são para os cabelos, olhos, nariz e lábios.

Passo 5: Desenhe os olhos e as sobrancelhas

Na linha demarcada para os olhos, divida a face em 5 seções iguais. Faça essa medida em toda a largura da cabeça.

Desenhe seus olhos nos espaços apropriados.

Nota: Se você achar difícil dividir o rosto em 5 partes iguais, meça a largura da cabeça usando uma régua e divida essa medida por 5. Por exemplo: Se a largura da cabeça for 15cm, dividindo por 5, cada pedaço ficará 3 cm.

Passo 6: Desenhe o nariz

Antes de desenharmos o nariz, precisamos traçar algumas linhas guias. Desenhe uma linha descendo do canto interno de cada olho e parando na linha chamada “nariz”.

Vamos desenhar o nariz dentro desses limites. Para um nariz de comprimento médio, desenhe-o acima da linha do nariz.

Para um rosto mais feminino, desenhe um nariz estreito usando linhas suaves que não sejam muito angulares/pontiagudas. Para a parte superior do nariz, desenhe uma curva suave que não seja muito escura.

Passo 7: Desenhe os lábios

Vamos precisar de algumas linhas guias para os lábios também. Desenhe uma linha divisória descendo do centro de cada olho e parando na linha chamada “lábios”.

Desenhe um triângulo abaixo do nariz (tocando-o levemente) e terminando na linha dos lábios.

Veja dicas de como desenhar lábios neste vídeo aqui.

Passo 8: Desenhe as orelhas

Desenhe as orelhas aproximadamente entre a linha dos olhos e do nariz.

Passo 9: Desenhe o cabelo

As mulheres tendem a ter linhas mais macias e arredondadas em comparação aos homens. Desenhe uma linha suave ao redor da testa sem fazer muitos ângulos agudos. Certifique-se de manter seu traço bastante leve também.

Depois de terminar a linha do cabelo, desenhe o resto do cabelo.

Veja aqui dicas de como desenhar cabelo.

Passo 10: Complete seu rosto

Desenhe as bochechas e queixo com linhas suaves. Um queixo quadrado pode fazer seu desenho parecer muito mais masculino.

Para terminar, faça um pescoço mais estreito comparado ao do homem. Um pescoço grosso pode dá uma aparência musculosa ao desenho.

Enfim, com esse tutorial para aprender a como desenhar rosto feminino, somado com o do rosto masculino, terminamos a parte básica de desenho de rosto. Lembrando que, é sempre bom treinar para aprimorar o traço, valorizando assim a arte de desenhar. Até a próxima!

👉Tenha resultados incríveis com estas aulas de desenhos.


Envie seu comentário