Castelos e edifícios em miniatura feitos com pedras e conchas viram atração desse jardim

Castelos e edifícios em miniatura feitos com pedras e conchas viram atração desse jardim

Castelos e edifícios em miniatura feitos com pedras e conchas viram atração desse jardim.

As grandes obras arquitetônicas são mesmo admiráveis, mas você há de concordar que suas versões em miniatura também nos causam um grande fascínio. O Rock Garden Calhoun é um maravilhoso jardim de pedras escondido atrás de uma igreja em Calhoun, na Geórgia, EUA. Ele é composto por mais de 50 estruturas como castelos e edifícios em miniatura.

Castelos e edifícios em miniatura

As réplicas em miniatura do jardim são feitas de pequenas pedras, conchas, cacos de vidro, arame, cimento e outros materiais artesanais. Um passeio pelo jardim leva os visitantes à Catedral de Notre Dame de Paris – completa com vitrais – a castelos inspiradores, construídos de seixos e conchas. Pequenas pessoas de porcelana povoam vários cômodos e recantos ao longo das estruturas, enquanto pequenos animais enfeitam a paisagem. 

Veja também: Artista cria miniaturas de cenários flutuantes dentro de tubos de ensaio

Passeando pelo jardim, você poderá ver por si mesmo o cuidado e os detalhes necessários para criar essas mini obras-primas.

Você já visitou a Catedral de Notre Dame de Paris? Confira a perfeição detalhada desta versão diminuta.

Não é apenas a parte externa desses prédios diminutos que vale a pena conferir …

… Mas também os elementos específicos no interior, que incluem pessoas de porcelana posando em salas diferentes ou jóias escondidas salpicando as paredes.

Veja também: Artistas Talentosos Criam Mundos Incríveis

O construtor do Rock Garden Calhoun é um membro da igreja chamado DeWitt Boyd, que iniciou o projeto em 2007.

Hoje, o Rock Garden é mantido pela família de Boyd, incluindo filhos e netos que cuidam dos pequenos edifícios, tornando-os tão inspiradores como sempre.

As visitas ao jardim são gratuitas. Mas, enquanto você não vai pessoalmente lá, aprecie aqui mais dessas belas criações.

Para saber mais sobre esse lugar incrível, visite sua página do Facebook.

Então, o que você achou desse maravilhoso lugar? Nos conte nos comentários e compartilhe com seus amigos(as) se você gostou.

Envie seu comentário