Casas Minúsculas, Mas Muito Aconchegantes

Casas Minúsculas, Mas Muito Aconchegantes

Casas Minúsculas, Mas Muito Aconchegantes

A maioria das pessoas acham que quanto maior é a casa, mais bonita ela é. Aqui mostraremos que nem sempre é assim! Embora seja verdade que as casas grandes são mais confortáveis, não podemos negar que, muitas casas minúsculas tem um atrativo e uma atmosfera encantadora que as acompanham. Não é a toa que surgiu o movimento Tiny House pelo mundo, pelo qual pessoas buscam a valorização desse tipo de moradia.

Aqui estão algumas dessas lindas casas minúsculas que vão te deixar encantado.

Casa de vidro

Esta casa tem vidros dianteiros e traseiros transparentes e um bonito contorno sólido que cobrem o telhado e as laterais. É interessante a cama, que serve de armário ao ser erguida contra a parede. O interior tem uma paleta de cores com padrões de madeira e um visual minimalista complementado por uma moderna lareira elétrica. Sua forma também tem um desenho de uma chaminé, o que a torna ainda mais fofa!

casas minúsculas

Fonte: thebunkie.com

Veja também: 34 Lugares Inacreditáveis Que Você Precisa Conhecer

Casa com mini-alpendre

Aqueles que têm preferência por casas mais tradicionais vão amar essa. Tem quatro colunas estreitas na fachada e tábuas de madeira no exterior. Você pode subir até a cama para ter uma sensação de sótão e desfrutar da paisagem através das janelas. Essa casa é completa com um pequeno banheiro, cozinha, áreas de estudo e de serviço.

Fonte: tinyheirloom.com

Casa de 18m² de uma arquiteta

Esta casa é a residência da arquiteta americana Macy Miller, que a construiu praticamente sozinha, com a ocasional ajuda de seu namorado e do pai. A propriedade possui uma cozinha completa com balcões, uma máquina de lavar e secar roupa, uma cama alta e um banheiro escondido atrás de um painel deslizante na cozinha.

Veja também: 23 das Mais Bonitas Pontes do Mundo

Casa construída manualmente

O interior dessa casa tem uma paleta de cores suave, atraente especialmente para os mais velhos. Esta casa aconchegante é completa, tem uma pequena cozinha de canto, um quarto no andar de cima e um banheiro compacto. Com apenas 49m², tem várias janelas que a deixa bem iluminada, proporcionando uma boa economia de energia. Ela ainda tem uma pequena área de estudo e uma mesa que pode acomodar três pessoas.

Casa sustentável com painel solar

Esta minúscula casa, de apenas 100m², tem todo o conforto de uma casa grande, apesar do pequeno espaço para se movimentar. É um espaço de dois andares que tem uma sala de estar, banheiro e cozinha no andar de baixo, e pequenos quartos no andar de cima. É também uma casa altamente eficiente em termos energéticos, porque foi equipado com painéis solares e tem um painel de vidro do chão ao teto para trazer luz para a casa.

 Fonte: Nomad Micro Homes

Casa de 60m² no Havaí

Esta pequena e charmosa casa no Havaí tem um apelo muito caloroso por causa do visual alaranjado da madeira que foi usada. Tem um quarto no andar de cima com uma janela circular e uma espaçosa sala de estar no andar de baixo acentuada com portas corrediças. Tem uma pequena cozinha em forma de L e uma pequeno banheiro debaixo das escadas. Este pequeno espaço pode acomodar uma pequena família e alguns hóspedes com muito conforto!

Pequena casa trailer

Aqueles que andam muito por aí e gostariam de levar a sua casa consigo, é para se inspirar nessa ideia! Você pode puxar essa casa com seu carro e se sentir como uma elegante tartaruga que leva sua casa compacta portátil! Essa casa tem maravilhosa cozinha de aço inoxidável, sala e um quarto de duas janelas muito aconchegante.

Casa Container

Foi aproveitado o máximo de espaço possível nesse container que virou casa. Ele pode ser aberto para acrescentar um espaço para ar livre, mostrando painéis de vidro do chão ao teto que protegem os quartos no interior. Este espaço de dois quartos é acentuado com prateleiras de vidro e um pequeno banheiro com paredes de vidro para dar ilusão de interiores mais amplos.


Veja mais:


Envie seu comentário