Casa de garrafas de plástico, super resistente, é construída na Nigéria

Casa de garrafas de plástico, super resistente, é construída na Nigéria

Casa de garrafas de plástico, super resistente, é construída na Nigéria

O lixo produzido por garrafas pet e outros plásticos tem sido um grande problema mundial. Na África existe um projeto para solucionar o problema do déficit habitacional e também do grande número de garrafas plásticas nas ruas. A Associação de Desenvolvimento de Energia Renovável (DARE) – uma organização não governamental com sede na Nigéria – decidiu construir uma casa de garrafas de plástico de dois cômodos. A estrutura muito robusta é 20 vezes mais forte que tijolos comuns. É resistente a terremotos, fogo e balas e mantém uma confortável temperatura interna de 18 graus Celsius durante todo o ano.

Veja também: 7 melhores casas ecológicas do mundo

casa de garrafas de plástico

Centenas de garrafas de plástico foram enchidas com areia e unidas por seus gargalos, através de uma rede de corrente intrincada. As garrafas foram estrategicamente colocadas e compactadas com uma combinação de lama e cimento, gerando uma nova estrutura que a DARE pretende utilizar em projetos futuros, devido à sua grande resistência.

Os fundos dos frascos, em várias cores, estendem-se pelas paredes da casa de 58 m2, criando uma fachada colorida e alegre. A DARE recebeu ajuda da ONG Africa Community Trust, com sede em Londres, e espera construir outros projetos semelhantes no futuro. Dessa forma, contribui-se para o déficit habitacional e, ao mesmo tempo, limpa-se as ruas dos bairros e cidades mais pobres da região.

E então, o que você achou dessa casa de garrafas de plástico? Comente e compartilhe com seus amigos(as).

Envie seu comentário