Benefícios de Desenhar – Veja Como Desenhar Faz Bem!

Benefícios de Desenhar – Veja Como Desenhar Faz Bem!

Benefícios de Desenhar – Veja Como Desenhar Faz Bem!

Você já tentou desenhar e não conseguiu? E por não ter um resultado satisfatório, pensou não ter nascido para isso? Não fique mal por sentir-se assim. Se lhe serve de consolo, muitas pessoas que desenham bem hoje, já passaram por situação semelhante. Então, para você continuar na prática dessa arte, vou te falar sobre alguns benefícios de desenhar, e independente de quanta habilidade você tenha, veja aqui como desenhar faz bem demais para quem pratica!!

Já desenhou com uma caneta 3D? Veja aqui como funciona.

Você perceberá como é maravilhoso aprender

Aprender para muitas pessoas é algo doloroso e enfadonho. Com o desenho, o processo de aprendizagem até pode levar tempo, mas será prazerosa cada nova descoberta, cada nova técnica adquirida. E o que dizer da alegria em poder ver seus primeiros desenhos tomarem forma no papel? Você verá o quanto é gratificante evoluir, e tudo dependerá da sua dedicação em desenhar todos os dias.

Você passa a ter um novo olhar sobre o mundo ao redor

benefícios de desenhar

Ao amadurecermos como pessoas, aprendemos a focar nossa atenção naquilo que é mais importante, e passamos a desprezar as demais coisas. Porém, com a prática do desenho, tudo ao nosso redor ganha importância, tudo passa a ser objeto de estudo. Aquilo que era invisível passa a ser percebido e apreciado na ponta do lápis e na folha do caderno do desenhista.

Você aprenderá a desfrutar de cada momento

Para o desenho ser feito, você precisa se conectar totalmente a ele. Necessita parar tudo e focar no que está fazendo. Deve sentir a alegria de trazer as pequenas coisas ao centro, canalizar suas percepções e deixar fluir as emoções através dos seu corpo para o lápis.

Você se sentirá no controle

Desenhar é ter que tomar constantes decisões sobre o que entra no esboço. É se perguntar sobre o que se encaixa melhor no desenho: Será que esse fundo fica legal? E essa textura? E tal objeto cai bem? Só você poderá decidir o rumo que deseja seguir, mesmo pedindo a opinião de alguém.

Você registrará sua própria história

Quem desenha e tem a prática de desenhar rotineiramente, sabe o quão precioso é o seu “sketchbook”. Ali não estão somente esboços, mas o arquivo de momentos marcantes de sua vida. Como alguém que escreve um diário, o desenhista, muitas vezes, extravasa no papel, seus sentimentos que, de alguma forma, traz um alívio para sua alma. O rever em algum momento essas imagens, em certo momento, irá lhe proporcionar muito prazer.

👉Aprenda aqui como desenhar.


Envie seu comentário