Artistas Deficientes Que Produzem Obras Inacreditáveis!

Artistas Deficientes Que Produzem Obras Inacreditáveis!

Artistas Deficientes Que Produzem Obras Inacreditáveis!

A população mundial tem cerca de 10% de deficientes, segundo a ONU, ou seja, são 650 milhões de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Contudo, muitas dessas pessoas parecem não se intimidar diante de estatísticas, nem se retraírem diante das suas limitações. Elas produzem obras de arte com tamanha habilidade e beleza, que nos fazem duvidar se foram realmente feitas por artistas deficientes.

Fizemos uma lista de alguns dessas pessoas que são uma fonte de inspiração para todos nós. Apresentamos artistas extraordinários, desde os que pintam com a boca, a fotógrafos cegos. E, que, através da sua arte, dão exemplo ao mundo de superação e do que é ser eficiente, mesmo na deficiência.

Temos certeza que você se inspirará nessas pessoas talentosas e motivadoras!

Veja também: 7 Pessoas Inspiradoras Que Nos Ensinam A Nunca Desistir

# 1. Apesar de sofrer de autismo, Stephen Wiltshire é famoso por reproduzir, de cabeça, cenários de cidades altamente detalhados.

artistas deficientesFonte: Stephen Wiltshire

# 2. Nascido praticamente sem braços, Mariusz Kedzierski ainda consegue fazer incríveis desenhos realistas.

Fonte: Mariusz Kedzierski

# 3. Peter Longstaff veio a este mundo sem braços, mas seus pés são suficientes para ajudá-lo a pintar peças incríveis.

Fonte: archantnorfolk

# 4. Paul Smith, que nasceu com paralisia cerebral, é capaz de criar obras de arte, digitando numa máquina de escrever com apenas um dedo.

Fonte: Paul Smith

# 5. O tatuador JC Sheitan Tenet perdeu o braço, então decidiu se submeter a uma cirurgia protética. Ah! E ele mesmo projetou essa máquina steampunk!

Fonte: JC Sheitan Tenet

# 6. Depois de levar um choque elétrico, aos 4 anos de idade, Huang Guofu perdeu os dois braços. Ainda assim, ele não desistiu do seu sonho de pintar. 

Veja como a arte faz bem.

# 7. Rakan Abdulaziz Kurdi é um exemplo vivo de que a deficiência não necessariamente o impedirá de fazer coisas incríveis.

Fonte: rakanku

# 8. Uttam Kumar Bhardwaj não tem braços e consegue pintar usando os pés. Ele é medalhista de ouro em competições de artes.

Fonte: Uttam Kumar Bhardwaj

# 9. A maior parte do corpo de Doug Landis está paralisada, mas ele ainda é capaz de mostrar grande talento.

Fonte: mouthart

# 10. Doug Jackson nasceu com uma paralisia cerebral. No entanto, ele encontrou uma maneira de criar arte, anexando uma faixa de cabeça especial.

Fonte: Doug Jackson

# 11. John Bramblitt é “funcionalmente cego” e só consegue diferenciar entre a luz solar e a escuridão. Ele pinta usando tintas texturizadas para que ele sinta o caminho em torno da tela.

Fonte: bramblitt

# 12. Victorine Floyd Fludd perdeu a visão aos 26 anos. Mas não se engane, ela é uma fotógrafa renomada.

Fonte: Victorine Floyd Fludd

# 13. As jóias projetadas por Annette Gabbedey são fantásticas, e ela faz essa obra de arte apesar de ter nascido sem dedos.

Fonte: David Hedges

# 14. Artista iraniana deficiente Fatemeh Hamami desenha o retrato de Cristiano Ronaldo usando apenas os pés.

Fonte: fateme.hamami

# 15. Yang foi diagnosticado com doença de Als. Então, como ele consegue fazer sua arte? Usando o rosto dele para ajudar suas mãos debilitadas com o recorte do papel.

Fonte: Chilture

# 16. A deficiência de Dhiraj Satavilkar não o impediu de trabalhar. Ele usa os pés para moldar, projetar e pintar objetos de argila.

Fonte: Snehil Sakhare

# 17. Pete Eckert tornou-se um verdadeiro fotógrafo depois que ficou cego.

Fonte: Peter Eckert

# 18. O artista britânico Sargy Mann ficou cego aos trinta e poucos anos. Desde então, suas obras de arte se tornaram mais complexas e misteriosas.

Fonte: Sargy Mann

# 19. Pema Tshering tem paralisia cerebral, mas ele consegue fazer impressionantes obras de arte usando os pés.

Fonte: danthompson_TN

# 20 Para Brendan Patrick ser cego não é um obstáculo. Isso não o impediu de pintar.

Fonte: dailydetroit

Então, o que você achou dessa compilação inspiradora de artistas deficientes ? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

Envie seu comentário