Artista Transforma Rochas em Belas Esculturas

Artista Transforma Rochas em Belas Esculturas

Artista Transforma Rochas em Belas Esculturas. Veja agora sua obra mais comovente…

Ainda muito cedo, a maioria das pessoas começa a criar suas primeiras “obras de arte”, mesmo sem saber. Quando bebê, rabiscamos qualquer papel visto pela frente; e o que dizer das grandes telas brancas, que nossos pais chamam de “paredes”? Que “clamavam” para serem desenhadas ou pintadas?! Se você é daqueles que se acha sem nenhum talento para arte, saiba que, em algum momento de sua vida, você já participou de alguma atividade artística. 

A arte pode assumir diversas formas, e as ferramentas usadas para criá-la, variam de um artista para outro. A arte também é subjetiva, o que significa, que cada indivíduo terá uma percepção diferente do que vê. Às vezes, as obras mais abstratas podem ser confundidas com os elementos mais cotidianos – como no caso da faxineira que confundiu uma obra do artista Paul Branca com lixo, e jogou fora uma de suas obras no valor de 13.000 euros. Abordagens artísticas tradicionais, como pinturas e esculturas, por outro lado, tendem a ser mais difíceis de interpretar erroneamente. 

Então, conheça a arte do escultor brasileiro Rogério Bertoldo. Mostramos aqui, parte do processo de uma de suas esculturas mais comoventes. Veja até o final – é surpreendente!!

Veja também: Artistas Deficientes Que Produzem Obras Inacreditáveis!

Aqui, ele está de pé, com um machado, e ao lado de uma grande rocha.Artista Transforma Rochas

A primeira impressão não é de que ele está prestes a criar alguma arte.

Você pode até pensar que ele está quebrando a rocha simplesmente para aliviar seu estresse.

Mas, se você olhar direito, verá que ele fez um esboço na rocha.

Quando a rocha começa a tomar forma, Rogério inicia o processo de esculpir os detalhes.

A rocha começa a parecer uma pessoa.

Definitivamente, não é uma tarefa curta e fácil.

E quem é essa mulher elegante que ele está esculpindo com tanto cuidado?

Ela é a mãe de Rogério, Terezinha de Souza Bertoldo.

O pai de Rogério morreu tragicamente 10 meses antes da criação desta estátua. Então, ele fez uma escultura da mãe, para ser colocada ao lado da estátua do marido, Eloi. 

Não é mesmo sensacional?

As estátuas podem ser encontradas no Jardim das Esculturas, em Júlio de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul. Nesse local de 60.000m², estão expostas mais de 600 esculturas em pedra, todas esculpidas por Rogério.

As incríveis esculturas de Rogério atraem muitos visitantes ao Jardim. Visite a página no Facebook e seu site para mais detalhes.

Envie seu comentário