Artista cria miniaturas de cenários flutuantes dentro de tubos de ensaio

Artista cria miniaturas de cenários flutuantes dentro de tubos de ensaio

Artista cria miniaturas de cenários flutuantes dentro de tubos de ensaio

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. E, o que dizer da arte flutuante em tubos de ensaio criada pela artista holandesa Rosa de Jong? Ela é ao mesmo tempo incrível e verdadeiramente bela, em todos os sentidos.

Lembra daqueles velhos navios ​​colocados numa garrafa que se tornaram tão populares? As esculturas dentro de tubos de ensaio feitas por Jong, remete a uma abordagem totalmente nova dessa antiga arte. Jong cria suas miniaturas a partir de objetos achados em qualquer lugar como gravetos, pedras, e até areia. O que torna sua obra de arte única, é a maneira como ela suspende suas pequenas esculturas que parecem flutuar.

Cada uma das criações de Jong é minuciosamente detalhada e leva menos de um dia para ser concluída. De acordo com a artista, nenhuma de suas obras de arte é planejada com antecedência, ela apenas começa a montá-las vendo aonde vai dar. Até agora, suas criações em tubo de ensaio incluem esculturas em miniatura de árvores, casas, tendas e torres com caixa d’água. 

Veja também: Castelos e edifícios em miniatura feitos com pedras e conchas viram atração desse jardim.

Aprecie e veja que arte sensacional!

Artista cria miniaturas de cenários

As criações de tubos de ensaio de Rosa de Jongs fazem parte de uma série que ela está criando chamada Micro Matter. Veja mais em Micro Matter / Behance

E então, o que você diz das miniaturas de Jong? Elas parecem mesmo reais, que não dá uma vontade de viver nos mundos que ela cria?

Veja também: Artistas Talentosos Criam Mundos Incríveis

Envie seu comentário