Artista cria esculturas de crochê e tricô em tamanho real

Artista cria esculturas de crochê e tricô em tamanho real

Artista cria esculturas de crochê e tricô em tamanho real

Já falamos aqui de artistas que fazem incríveis obras em miniaturas. Lembra da família que faz pequeninos animais de croche? Pois, assim como eles, tem uma mulher filandesa que também esculpe com fios – a diferença é que seus trabalhos são em escala maior! Isso mesmo, essa artista cria esculturas de crochê e tricô em tamanho real!!

Geralmente, as pessoas usam as técnicas de tecelagem para criarem roupas e malhas, mas Liisa Hietanen, brilhantemente, cria esculturas de crochê e tricô. Suas esculturas de tecido são tão realistas que é preciso olhá-las duas vezes para confirmar que são realmente figuras esculpidas com fios.

Veja também: Artista cria miniaturas de cenários flutuantes dentro de tubos de ensaio

O que imediatamente impressiona o espectador, vendo o trabalho de Liisa, são os pequenos detalhes. Cada escultura, seja de homem ou de animal, é meticulosamente trabalhada. E quando faz duplos personagens, ela é particularmente detalhista. Ela afirma em seu site: “Quando fiz minha primeira arte em crochê, não tinha experiência em artesanato com fios. Foi a descoberta nos estudos de arte que me fez utilizar essa técnica em meus métodos de escultura.”

Nascida em Lohja, Finlândia, Liisa era apaixonada por arte desde sua infância. Por isso cursou faculdade de Design e Belas artes. Atualmente, ela mora e trabalha em Hämeenkyrö, na Finlândia. Para suas esculturas, ela procura conhecer bem os assuntos, antes de começar a esculpir. E, como modelo, ela escolhe intuitivamente pessoas desconhecidas que encontra ao longo do dia em situações cotidianas.

Um dos trabalhos de Liisa é a série ‘Villagers’, que são esculturas de crochê e tricô de seus conterrâneos de Hämeenkyrö. Ela faz isso porque queria que seu trabalho fosse significativo tanto para si mesma, quanto para outros moradores da vila. Ao concluir uma escultura, Liisa a exibe em locais de destaque em sua vila para todos verem, tais como a biblioteca local, lojas de flores e outros pontos de venda.

O trabalho de escultura de Liisa é apoiado pela Fundação Alfred Kordelin, Sociedade Finlandesa de Arte, Fundações Culturais Finlandesas, Fundo Regional Pirkanmaa e Centro de Promoção de Artes da Finlândia.

#1Artista cria esculturas de crochê e tricô

#2

#3

#4

#5

#6

Conheça mais da arte de Liisa Hietanen em seu site e instagram.

Envie seu comentário