Arte em Miniaturas: Artistas Talentosos Criam Mundos Incríveis

Arte em Miniaturas: Artistas Talentosos Criam Mundos Incríveis

Arte em Miniaturas: Artistas Talentosos Criam Mundos Incríveis

Existem atualmente diversas pessoas encenando aventuras extraordinárias com sua arte em miniaturas. Usando materiais simples e miniaturas de brinquedos, esses talentosos artistas nos transportam para um outro mundo com sua incrível criatividade. Com seu talento são capazes de, até muitas vezes, nos fazer confundir a fantasia da realidade.

Reunimos aqui alguns dos artistas mais talentosos e habilidosos, tanto na criação de cenas em miniatura quanto em tirar uma foto perfeita. Cada um cria miniaturas incríveis de minimundos com detalhes excepcionais.

👉Tenha resultados incríveis com estas aulas de desenhos.

William Kass

Arquiteto e fotógrafo, William Kass criou o “Minimize”, uma série genial, em que ele interage miniaturas de brinquedos com objetos do mundo normal. Suas alucinantes composições variam de homens pescando, a uma vila de casas de alho. Suas fotos – cada uma mais caprichosa do que a outra – apresenta mundos em miniaturas fantásticos que mexem muito com o nosso imaginário.

arte em miniaturas instagram.com/minimize_world

Alice Bartlett

Figuras em miniaturas, árvores frondosas e gramados sobrepostos sobre unhas – essa é a magnífica arte em miniaturas de Alice Bartlett.

Certo dia ao visitar uma loja de hobby, ela teve a inspiração para fazer essa arte nas suas próprias unhas.

flickr.com/alicebartlett

Matteo Stucchi

O chef de pastelaria Matteo Stucchi cria cenas cômicas usando bolos e outros doces. Acreditando que “em uma sobremesa, a decoração é tão importante quanto o sabor”, ele faz verdadeiras obras de arte em miniaturas comestíveis. Essas cenas são inspiradas em coisas comuns da vida e em datas comemorativas.

instagram.com/idolcidigulliver

Christopher Boffoli

O fotógrafo Christopher Boffoli é um dos mais ilustres artistas criadores de minimundos. Suas belas fotos de pessoas em miniaturas já foram expostas em mais de 95 países e podem ser vistas em galerias e coleções particulares por todo o mundo. Sua série de sucesso “Big Appetites”, foi lançada em um livro e tem um site dedicado a ela.

www.bigappetites.net

Slinkachu

Fascinado por coisas pequenas desde cedo, o artista inglês Slinkachu cria magníficos minimundos na rua. Ele passou anos capturando suas cenas fascinantes, principalmente em Londres. Interessante que depois de tirar as fotos, ele deixa as miniaturas na rua para alguém poder achá-las.

slinkachu.com

Salavat Fidai

Salavat Fidai é um os dos mais habilidosos na arte em miniaturas. Ele trabalha principalmente com lápis. Porém, ele não os usa para desenhar como muitos artistas – ele usa o grafite para criar as menores esculturas que já vimos. Cada escultura de lápis que Fidai faz à mão, apresenta detalhes inacreditáveis ​​em uma escala muito pequena.

salavatfidai.com

Tatsuya Tanaka

Todos os dias, Tatsuya Tanaka cria uma pequena obra de arte para sua série criativa, “Miniature Calendar”. Imaginando cenários com comida, telefones e outros objetos comuns, Tanaka cria minimundos extravagantes com miniaturas de brinquedo.

miniature-calendar.com

Shay Aaron

O artista Shay Aaron prepara deliciosos – e não comestíveis – alimentos que cabem na ponta dos seus dedos! Ele faz esculturas de alimentos em miniaturas (escala 1:12) com detalhes extraordinários usando argila de polímero. Fala sério!! Não deu uma vontade de comer só de olhar?!

www.instagram.com/shayaar

Felix Hernandez

As fotografias de Felix Hernandez são tão bem elaboradas, que parecem peças publicitárias ou parte de alguma cena de filmes de ação. A gente pensa realmente que está olhando para um carro correndo pelo deserto ou para um hot rod planando sobre um veículo da polícia. Na realidade, tudo isso é mesmo arte em miniaturas!!

behance.net/HDreamphography

Matthew Albanese

Talvez não haja um artista que possa criar mundos em miniaturas tão reais quanto Matthew Albanese. Nos últimos cinco anos, Albanese tem feito modelos altamente detalhados para sua série chamada “Strange Worlds”. Ele diz que desde cedo, foi muito obcecado por filmes de fantasia e coisas de pequena escala. Uma das imagens mais hipnotizantes é uma tempestade de raios sobre um lago. Albanese usou plexiglas pintada de preto e gravou raios nela para que a luz pudesse atravessar.

matthewalbanese.com

Veja mais:


Envie seu comentário