7 Pessoas Inspiradoras Que Nos Ensinam A Nunca Desistir

7 Pessoas Inspiradoras Que Nos Ensinam A Nunca Desistir

7 pessoas inspiradoras que nos ensinam a nunca desistir

“Nunca desista.” Provavelmente é uma das frases mais clichês que você ouvirá quando estiver empreendendo alguma coisa. Mas há uma razão pela qual tais ditos são tão usados – porque não encontramos o sucesso rapidamente na próxima esquina.

Na verdade, é muito mais fácil falar do que fazer. Por isso, coletamos histórias de pessoas que, apesar das dificuldades e até fracassos, definitivamente, agiram e nunca desistiram.

Todas essas pessoas alcançaram o sonhado sucesso, mas não foi assim tão fácil. Alguns faliram, outros sofreram abuso familiar, e quase todos foram rejeitados profissional e pessoalmente, antes de finalmente conseguir deslanchar. Então, leia e inspire-se!

Veja também: Artistas Deficientes Que Produzem Obras Inacreditáveis!

1. Thomas Edison

pessoas inspiradoras

Em seus primeiros anos, os professores disseram a Edison que ele era “burro demais para aprender qualquer coisa”. No trabalho não conseguia ser melhor, pois foi demitido de seus dois primeiros empregos por não ser produtivo o suficiente.

Contudo, ele se tornou um grande inventor. Quando perguntado sobre os muitos milhares de fracassos que ele teve ao tentar criar a lâmpada, ele disse: “Eu não falhei. Acabei de encontrar 10.000 maneiras que não funcionam.”

2. Abraham Lincoln

Abraham Lincoln é considerado um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos. Ele liderou o país através de alguns grandes desafios, como a Guerra Civil Americana e a abolição da escravatura.

Nunca desistir é o tema retumbante que vem através de sua história. Nascido na pobreza, Lincoln foi confrontado com a derrota ao longo de sua vida. Ele perdeu oito eleições, faliu duas vezes nos negócios e sofreu um colapso nervoso.

Dois anos depois da sua terceira derrota para o senado, Abraham Lincoln concorreu à presidência e venceu. Felizmente, ele nunca perdeu de vista a crença de que poderia fazer uma diferença positiva no mundo.

3. Albert Einstein

Se você pedisse para alguém citar um gênio, certamente muitos citariam o nome Albert Einstein. Contudo, mesmo para o gênio Einstein, o caminho não foi fácil.

Ele só conseguiu falar aos quatro anos de idade e não leu até os sete anos, fazendo com que seus professores e pais pensassem que ele era mentalmente deficiente, lento e anti-social. Eventualmente, ele foi expulso da escola e foi recusado na Escola Politécnica de Zurique.

Pode ter demorado um pouco, mas a maioria das pessoas concorda que ele se deu muito bem no final, ganhando o Prêmio Nobel e mudando a cara da física moderna.

4. Soichiro Honda

Esse nome não lhe soa familiar? Pois é, Soichiro Honda é o fundador da empresa Honda, que é uma das grandes empresas automotivas bem conhecidas.  A história da Honda começa quando seu fundador foi entrevistado para uma vaga de emprego na Toyota. Honda foi rejeitado, disseram-lhe que ele não estava apto para o trabalho! Isso o deixou sem emprego por algum tempo.

O homem não desistiu, e começou a fazer suas próprias scooters em casa incentivado por seus vizinhos. E assim a Honda nasceu.

5. Walt Disney

O homem que atingiu gerações com seus desenhos animados, já foi considerado um fracasso. Disney foi demitido pelo editor do jornal Kansas City Star porque “não tinha imaginação e não tinha boas idéias”. Depois disso, Disney iniciou uma série de negócios que não duraram muito tempo e terminaram com falência e fracasso. Contudo, isso não o dissuadiram de avançar. Pelo contrário, todas as seus fracassos anteriores o ajudaram a abrir o caminho para um negócio de sucesso.

A fundação da Walt Disney Company levou pessoas em todo o mundo, crianças e adultos, a desfrutarem dos frutos do trabalho de Disney. Seu empreendimento hoje, vai de desenhos animados e filmes live-action a parques temáticos. Se ele tivesse desistido, as coisas teriam sido muito diferentes.

6. Oprah Winfrey

Oprah é um dos rostos mais icônicos da TV americana, bem como, uma das mulheres mais ricas e bem-sucedidas do mundo. Mas ela enfrentou um caminho difícil para chegar a essa posição.

Ela foi vítima de abuso sexual pela sua prima, um tio e um amigo da família. Mais tarde, ela engravidou e deu à luz uma criança aos 14 anos, que faleceu apenas duas semanas depois. Porém, Oprah seguiu em frente. Terminou o ensino médio como uma estudante de honra, e ganhou uma bolsa de estudos completa para a faculdade.

Enfrentando contratempos na sua carreira, Oprah foi demitida de seu trabalho como repórter de televisão porque era “imprópria para a tv”. Mesmo assim, ela avançou na carreira televisiva, saindo da função de âncora de rede local em Nashville para ser uma superstar internacional e criadora de sua própria rede de tv.

7. Brian Acton

Em meados de 2009, ele era o engenheiro de software que ninguém queria contratar. Apesar de uma dúzia de anos de experiência no Yahoo e na Apple, ele foi recusado por duas das empresas mais prósperas da internet na época. Primeiro no Twitter e depois no Facebook.

Quando não conseguiu encontrar nenhuma outra empresa que pudesse contratá-lo, ele se juntou a Jan Koum , outro funcionário do Yahoo , e criou o aplicativo que não apenas dominava as mensagens baseadas em nuvem, mas também era usado em todo o mundo. Sim, esse homem desenvolveu nada menos que o Whatsapp.

O Whatsapp foi adquirido pelo Facebook em 2014 por cerca de US$ 19 bilhões em dinheiro e ações, fazendo com que o patrimônio líquido de Acton girasse em torno de US$ 3,8 bilhões.

Realmente, a história dessas pessoas inspiradoras nos dão um ânimo diante das lutas. Elas tinham tudo para desistir, mas não desistiram.

O que você achou? Comente e compartilhe com seus amigos(as)

Envie seu comentário